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Instagram x Facebook: Qual a melhor rede social para a estratégia da sua empresa?

Vamos, lá. O Instagram é a rede social atualmente que mais cresce no mundo, com mais de 500 milhões de contas, de acordo com o Sebrae.

Com esse crescimento do Instagram, o Facebook tem minimizado seus números em relação a gasto com publicidade e engajamento. Porém, será que isso deve ser o fator determinante para você definir qual a melhor rede social para a estratégia da sua empresa?

É importante frisar que cada rede social tem a sua particularidade e que se utilizadas e aproveitadas de maneira correta podem trazer resultados vantajosos para sua empresa.

Para saber a maneira correta de utilizá-las é necessário entender as características de cada uma:

 

  • Facebook

O Facebook é uma rede social mais popular e consequentemente com o alcance mais amplo, portanto o público atualmente mais engajado é o mais maduro, que muitas vezes possui uma dificuldade maior de se adaptar a diversas redes sociais. Além disso o Facebook é interessante para usar informações mais detalhadas, por permitir a utilização de links. Por exemplo, se sua empresa tiver um blog, você pode dar informações sobre determinado conteúdo na rede social e no final deixar um link para o blog. Outro recurso bastante interessante são os vídeos, que por sinal estão muito em alta e é fundamental utilizá-los como estratégia.

 

  • Instagram

Já o Instagram é um sucesso na geração mais nova, é uma rede social totalmente focada no visual e no compartilhamento de imagens instantâneas, portanto a utilização de fotos pensando na humanização poderá aproximar a marca dos clientes. Outro ponto importante são os influenciadores que através dessa estratégia super eficaz sua empresa poderá aumentar o engajamento na rede social e até alavancar suas vendas.

 

Resumo:

O mais interessante para enaltecer é que “quem é não é visto, não é lembrado”, com certeza as duas redes sociais são interessantes para o seu negócio, de forma que você esteja presente publicando conteúdo no formato adequado para cada uma. 

O ponto a se pensar, é qual a rede social você irá disponibilizar mais investimento ou de que forma você irá utilizar cada rede social como estratégia para ter retorno, ou seja, com vendas ou com reconhecimento de marca. Cada segmento se comportará de uma forma e tem seus benefícios em cada rede social, analise o seu e mãos à obra!

 

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JULIANA AMORIM
ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

Publicitária, Certificada em Google Adwords e Google Analytics. Seu maior sonho é viajar o mundo inteiro.

 

 

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